sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E ai...recordar é viver?

Então, voltando a política e sociedade, mas dessa vez falarei da minha querida Caeté. Cidade festeira que tem deixado muito de suas tradições de lado. Muitos devem estar se perguntando agora, o que teriam os políticos haver com essa mudança? Diria que tem tudo haver, são os principais responsáveis por estarmos nos tornando uma cidade que tem de recordar para ser feliz. Isso ocorre pela falta de insentivo, de investimento e até mesmo de credibilidade frente ao cenário nacional. Os ultimos dois governantes (Ademir e João Carlos) deixaram de lado a sociedade, e fizeram governos sem expressão. Me digam algo de bom feito por eles? Claro que não estou dizendo que nada foi feito, mas nada de grande impacto. Algo que fizesse que toda sociedade pudesse apontar como inovador ou diferenciado.

Diferente do que ocorre nos ambitos estadual e nacional, Caeté segue estagnada a 20 anos. Parece que nossa cidade se perde no espaço após a saída da Ferro Brasileiro. E vem se criando uma atmosfera frente a vinda da Vale. Claro que teremos mudanças significativas com essa nova grande empresa em nossa cidade, mas teriamos que pensar em formas alternativas de crescimento durante os anos entre Ferro Brasileiro e Vale. Nosso governandes parecem ter apenas deixado nosso barco a deriva, indo pra onde o " mar" quissese nos levar. E não posso jogar a culpa só nas costas do executivo, pois temos e tivemos vereadores incopetentes ao extremo. Não fizeram oposição aos prefeitos que passaram, não foram atrás de mudanças e jamais foram a voz do povo de Caeté. Claro com algumas rarrisimas exeções.

Acho muito triste ouvir meus tios falando de seu tempo, falando sobre o otimo carnaval que tinhamos, do bom ensino do senai, dos torneios promovidos e bem feitos pela prefeitura. Sinceramente estou cansado de não poder falar o mesmo, de ver o governo de braços cruzados e nem ai pro povo. De nada adianta vir uma mega empresa como a VALE, sem que esses investivemos sejam bem feitos, sem que essa vinda torne a vida dos caeteenses bem melhor. Como espero que isso mude, mas realmente não acredito nisso. Pelo menos não enquanto os mesmos estiverem no poder. Vocês imaginam o quanto crescerá nosso gastos com a vinda da Vale? Pois então, será extremamente necessário que nossos governantes saibam negociar essa vinda. Sendo que desenvolvimento gerá aumento do padrão de vida, e ai vai ter emprego pra caeteenses lá? Porque só assim para que a probreza, trafico e prostituição não aumente em Caeté. Não sou contra a vinda da Vale, sou contra a ela vir por vir. Caeté tem que se estruturar para receber uma empresa deste porte.

Eu quero mudanças, e quero agora....

Um comentário:

  1. Fulvio, concordo plenamente com vc.
    Mas vc talvez tenha esquecido de que nossos eleitores tem sérios problemas de se venderem na hora do voto.
    Se os eleitores fossem conscientes talvez conseguiriamos expulsar esses péssimos políticos.
    Mas caminhando na direção política das coisas. poderíamos dizer que Caeté depositou uma esperança no novo e nada fopi feito, a não ser as coisas de costume, como uma câmara muito incompetente, as vezes burra.

    ResponderExcluir